Agenda de Concursos


Mensagem do Dia: O Imposto de renda e a Graça de Deus

| sexta-feira, 29 de abril de 2016
Não é nada fácil manter as contas em dia com um governo que, além das dezenas de tribunos, impõe um Imposto de Renda tão pesado sobre os cidadãos. Entretanto temos que ter fé, pois, um dia tudo que haveremos de continuar tributando será glórias e louvores ao Leão da Tribo de Judá, Aquele que deu sua vida por mim e por você. Abaixo uma mediação muito boa que recebi hoje, justamente no ultimo dia definido para o pagamento do imposto de renda de pessoa Física 2016 (IRPF 20016):


Fuga do leão 29 de abril
Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Mateus 22:21

No início de 2013, o ator francês Gerard Depardieu foi registrado como residente da cidade russa de Saransk, onde abriria um restaurante. O motivo da nova cidadania não era seu amor pela Rússia, mas a fuga dos altos impostos na sua pátria. No ano anterior, ele já havia se mudado para a Bélgica a fim de evitar um imposto de 75% para os milionários na época.

Imposto é um mal necessário, mais mal do que necessário, que só sobrevive por força da lei. Onde há dinheiro, há imposto. E, às vezes, o imposto existe mesmo onde não há dinheiro. Exorbitante, geralmente injusto, mal empregado, o imposto é tão certo quanto a morte. Por sua natureza e seus efeitos, podemos concluir que o imposto também é parte do salário do pecado!

Na qualidade de bom cidadão, o cristão obedece às leis e paga impostos. O próprio Jesus disse que devemos dar ao imperador o que é do imperador e a Deus o que é de Deus. Mas, certamente, nem o cristão consegue pagar impostos de boa vontade quando sabe que um carro ou computador em seu país custa o dobro do preço em outros países que oferecem infraestrutura melhor.

Do imposto, não dá para fugir. Porém, podemos pagar "imposto" para alguém que concede uma restituição muito maior e melhor. Quando damos a Deus o que é de Deus, podemos ter certeza de que o investimento tem um retorno garantido.

Certa vez, um assessor fiscal foi até um cristão pobre para determinar a quan­tidade de impostos que ele teria que pagar. "Que propriedade você possui?", per­guntou o assessor. "Sou um homem muito rico", replicou o cristão. "Enumere seus bens, por favor", instruiu o assessor. O cristão disse: "Primeiro, tenho a vida eterna (Jo 3:16). Segundo, tenho uma mansão no Céu (Jo 14:2). Terceiro, tenho paz que excede todo o entendimento (Fp 4:7). Quarto, tenho alegria inexprimível (1Pe 1:8). Quinto, tenho amor divino que nunca falha (1Co 13:8). Sexto, tenho uma esposa fiel e virtuosa (Pv 31:10). Sétimo, tenho filhos obedientes e felizes (Êx 20:12). Oitavo, tenho amigos verdadeiros e leais (Pv 18:24). Nono, tenho canções à noite (Sl 42:8). Décimo, tenho a coroa da vida (Tg 1:12)." O assessor fechou o notebook e disse: "Você é verdadeiramente um homem muito rico, mas sua propriedade não está sujeita a impostos."

Dê a Deus o que é de Deus, e você, com uma nova cidadania, terá bens fora do alcance do Fisco. O Leão da tribo de Judá não pega ninguém na malha fina.

Meditações matinais- 2016-CPB . Assista TV novo tempo. Net 184. Oi 214  Sky 14 e canal aberto 21 para toda grande BH. Seus amigos jovens adventistas.

Edital do concurso do MPU 2015 disponibilizado

|
Em 2015 o Ministério Público da União disponibiliza o edital para o preenchimento de vagas em diversos cargos na esfera federal como ótimos salários e vários benefícios. Espero que a introdução desse artigo publicado abaixo sirva de base para os estudos dos próximos concursos que ocorrerão.


MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO

9º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CARGOS DE ANALISTA E DE TÉCNICO DO

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO

EDITAL Nº 1 – MPU 1/2015, DE 13 DE JANEIRO DE 2015

O PROCURADOR DA REPÚBLICA PRESIDENTE DA COMISSÃO DO 9º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE ANALISTA E DE TÉCNICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO (MPU), no uso da competência delegada pela Portaria PGR/MPU nº 32, de 22 de janeiro de 2014, alterada pela Portaria nº 74, de 15 de outubro de 2014, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do 9º Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Analista e de Técnico do Ministério Público da União, bem como à formação de cadastro de reserva, de acordo com a Lei nº 11.415, de 15 de dezembro de 2006, com as Portarias PGR/MPU nº 122, de 14 de março de 2013, PGR/MPU nº 302, de 24 de maio de 2013, com as Portarias PGR/MPU nº 48 e nº 49, de 6 de agosto de 2014, e suas respectivas alterações, e mediante as condições estabelecidas neste edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), denominado Cespe, e pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
1.2 A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes etapas:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cespe;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Analista do MPU, de responsabilidade do Cespe; 
c) teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, somente para o cargo de Técnico do MPU, de responsabilidade do Cespe; 
d) avaliação médica, de caráter eliminatório, somente para o cargo de Técnico do MPU, de responsabilidade
do Cespe;
e) Programa de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Técnico do MPU, de responsabilidade da ESMPU, conforme disposto na Portaria PGR/MPU nº 49, de 6 de agosto de 2014, alterada pela Portaria nº 92, de 24 de novembro de 2014.

1.3 Com exceção do Programa de Formação Profissional, que ocorrerá em Brasília/DF, as demais etapas desse certame, bem como a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal. 
1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, essas poderão ser realizadas em cidades próximas às determinadas para sua aplicação, devendo o candidato responsabilizar-se quanto ao transporte e ao alojamento. 
1.4 Os candidatos nomeados estarão submetidos ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações).

2 DOS CARGOS

2.1 ANALISTA DO MPU
REMUNERAÇÃO: R$ 8.178,06.
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.
ATRIBUIÇÕES COMUNS DO CARGO DE ANALISTA DO MPU: assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado;
participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos,
procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente.


2.1.1 CARGO 1: ANALISTA DO MPU – ÁREA DE ATIVIDADE: APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO – ESPECIALIDADE: ATUARIAL


REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis e Atuariais ou Ciências Atuariais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: planejar, supervisionar e coordenar a execução de serviços técnicoatuariais; analisar bancos de dados; participar da elaboração do orçamento e acompanhar a execução orçamentária; calcular e analisar reservas técnicas, provisões e fundos inerentes a compromissos de cunho atuarial; elaborar cálculos e estimativas inerentes às áreas de pessoal, de previdência e de benefícios destinados aos membros e servidores; analisar riscos financeiros, econômicos e atuariais com o objetivo de
orientar decisões relacionadas à previdência complementar e ao programa de saúde dos membros e servidores; coordenar a execução de serviços técnicos administrativos; e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos periciais.

2.1.2 CARGO 2: ANALISTA DO MPU – ÁREA DE ATIVIDADE: APOIO TÉCNICO-ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: FINANÇAS E CONTROLE

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: planejar, organizar, avaliar e executar atividades referentes à fiscalização e ao controle interno da aplicação dos recursos e bens públicos, examinando a legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência, eficácia e efetividade em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional; analisar os balanços, balancetes, contas e demonstrativos contábeis e propor medidas de saneamento de situações anormais ou passíveis de aperfeiçoamento; apurar os atos ou fatos ilegais ou irregulares praticados na utilização de recursos públicos federais disponibilizados ao MPU; emitir parecer técnico sobre a interpretação de normas e  instruções relativas à sua área de competência; propor a formulação e implementação de políticas na área econômico-financeira e patrimonial e de análise e avaliação de resultados; fiscalizar os atos relativos à gestão fiscal, licitação e contratos, gestão de pessoas, apoio administrativo, orçamento e finanças; orientar e acompanhar o cumprimento das normas de encerramento do exercício financeiro determinadas pelo órgão central de contabilidade da União; orientar dirigentes e gestores de recursos públicos quanto à gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e de pessoal, efetuando o respectivo acompanhamento, controle, fiscalização e avaliação; propor medidas que viabilizem o atendimento das diligências oriundas do Tribunal de Contas da União; e realizar visitas técnicas nas unidades gestoras.

2.1.3 CARGO 3: ANALISTA DO MPU – ÁREA DE ATIVIDADE: PERÍCIA – ESPECIALIDADE: ENGENHARIA QUÍMICA
REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Química, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe. 
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Realizar perícias, exames, vistorias, avaliações e estudos técnicos; coletar e analisar dados documentais e de campo; prestar informações técnicas sob a forma de pareceres, laudos e relatórios, indicando a fundamentação técnica, métodos e parâmetros aplicados; atuar em processos administrativos e judiciais como assistente técnico; participar de eventos externos e reuniões técnicas quando determinado pela autoridade competente; e assessorar tecnicamente comissões, grupos e
equipes de trabalho constituídas pela autoridade competente. 

2.2 TÉCNICO DO MPU
REMUNERAÇÃO: R$ 5.007,82.
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.
ATRIBUIÇÕES COMUNS DO CARGO DE TÉCNICO DO MPU: auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e
normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; orientar quanto à
aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimento e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao
desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente.

2.2.1 CARGO 4: TÉCNICO DO MPU – ÁREA DE ATIVIDADE: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO – ESPECIALIDADE: SEGURANÇA INSTITUCIONAL E TRANSPORTE
REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, Carteira Nacional de Habilitação categoria "D" ou "E" e aprovação, como etapa do concurso público, no curso de formação, nos termos deste edital, incluída a habilitação para manuseio e tiro com arma de fogo, conforme disposto na Lei nº 12.694, de 24 de julho de 2012. 
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar tarefas preventivas e reativas referentes à segurança institucional; realizar diligências externas; localizar pessoas e levantar dados, imagens e informações diversas, com a elaboração de relatório do que for colhido em campo; entregar notificações e intimações; fiscalizar, inspecionar, coordenar e controlar a execução das atividades de segurança terceirizada; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança institucional; promover a adequada segurança pessoal dos
membros, outras autoridades, servidores, familiares e demais pessoas no âmbito interno e externo do MPU; conduzir veículos automotores, realizando ou acompanhando o transporte de membros, servidores, testemunhas e colaboradores; vistoriar veículo para certificar-se de suas condições de tráfego; zelar pela manutenção do veículo oficial que estiver sob sua guarda, informando ao setor competente problemas detectados; registrar a movimentação e o recolhimento dos veículos, tendo em vista o controle de sua utilização e localização; transportar a outros órgãos materiais e processos administrativos, judiciais e extrajudiciais com a respectiva entrega e protocolização, quando assim for necessário e especificamente determinado pela autoridade competente de modo a garantir a segurança da pessoa ou do objeto transportado; fiscalizar a circulação de pessoas nas diversas dependências do MPU; zelar pela guarda dos equipamentos ou materiais utilizados em rotina e nos plantões; vistoriar as instalações internas e externas do MPU; realizar serviço de ronda no perímetro externo das unidades administrativas do MPU; verificar a permanência dos vigilantes nos postos de serviço, prestando o apoio necessário; fiscalizar a saída de materiais, equipamentos e volumes das dependências do MPU; executar ações de prevenção e combate a incêndio e outros sinistros; operar equipamentos específicos de supervisão e controle de acesso nas dependências do MPU; providenciar o credenciamento dos visitantes e encaminhá-los aos setores desejados; atender ao público interno e externo dentro de sua área de atuação; operar equipamentos de informática relacionados aos sistemas de segurança; executar atividades relacionadas à segurança da
informação e das comunicações; manter o sigilo de informações obtidas em razão do cargo; auxiliar no acompanhamento e na avaliação de planos, programas e projetos relativos à área de segurança; realizar estudos e pesquisas visando ao aperfeiçoamento da sua atividade e ao constante incremento da segurança institucional; auxiliar outros setores quando necessário e determinado pela autoridade competente; e executar outras tarefas relacionadas à segurança orgânica e à segurança ativa.


OBSERVAÇÃO: Para o restante do edital acesse a página da organizadora oficial ou tente um dos links abaixo:



SITES INTERESSANTES

Planilha geral de concursos

| sexta-feira, 15 de abril de 2016
Acompanhe através dessa planilha de concursos uma síntese de todos os concurso públicos publicados através de seus respectivos editais:


Nota de corte do vestibular 2016 da Fuvest divulgada; confira!

| quarta-feira, 13 de abril de 2016
Divulgado a nota de corte para o Vestibular 2016 da Fuvest, Confira:

A maior delas foi do curso de medicina - o candidato necessita ter atingido 73 pontos para prosseguir no processo seletivo. No ano passado, a nota de corte para a carreira foi de 72 pontos.

Acesse aqui a nota de corte da Fuvest 2016

Link: http://www.fuvest.br/vest2016/informes/corte_2016.pdf

Caixa tem 291 vagas para serem preenchidas em seu quadro

|
O número total de empregados públicos permitido pelo MPOG é de 97.732 pessoas. Questionada sobre o quantitativo atual da empresa, a Assessoria de Imprensa da Caixa informou são 97.441 funcionários. Ou seja, a estatal tem hoje 291 cargos vagos, o que possibilitaria a chamada de parte desses classificados.

Mas foi informado que a convocação dos aprovados ocorre de acordo com a existência de vagas destinadas à admissão, disponibilidade orçamentária e necessidades estratégicas da instituição.

A validade da última seleção de técnico bancário, realizada em 2014, encerra no dia 16 de junho de 2016. Já no certame para as funções de nível superior, o prazo vai até o dia 26 do mesmo mês. Com a convocação de aprovados e a validade da última seleção se encerrando, é possível que a Caixa já tenha a programação de abrir um novo concurso. 

Para o concurso público da Caixa de 2014 foram mais de um milhão de candidatos, ficando o número final em 1.176.607 inscritos, sendo 1.156.737 para técnico bancário e 19.870 para médico do trabalho e engenheiro. Somente no Rio de Janeiro, 85.207 concorreram às vagas da função do antigo 2º grau. 

Dos aprovados, foram admitidos 2.482 técnicos bancários, um engenheiro agrônomo, um engenheiro civil, um engenheiro elétrico e um médico do trabalho, e que no Rio houve 175 contratações de técnicos no macropolo capital e um no macropolo interior. Fique atento a outras publicações.

Agenda melhora o desempenho nos concursos públicos

|
Sem dúvida alguma, uma boa prática para obter-se melhores desempenhos nos resultados de concursos públicos é sem dúvida a organização de uma agenda de estudos. Nessa agenda será fundamental a definição do conteúdo programático, principais questões, resumo das principais questões dos concursos anteriores, e muitos outros detalhes. O Conteúdo programático precisa ser bem claro e objetivo e na maioria das vezes deve ser estudado de forma sequencial. Crie uma agenda definindo os dias e horários para o estudo de forma mais minuciosa.

As questões dos concursos anteriores poderão dar uma dica das possíveis que cairão no dia da prova. Questões abertas já são muito relativas, pois, dependerá de diversos fatores. Tente antecipar ao máximo essa agenda para que você comece o quanto antes os estudos.

Organize sua agenda de estudos para concursos

|
Uma boa prática para obter-se melhores desempenhos nos resultados de concursos públicos é sem dúvida a organização de uma agenda de estudos. Nessa agenda será fundamental a definição do conteúdo programático, principais questões, resumo das principais questões dos concursos anteriores, e muitos outros detalhes.

O Conteúdo programático precisa ser bem claro e objetivo e na maioria das vezes deve ser estudado de forma sequencial. Crie uma agenda definindo os dias e horários para o estudo de forma mais minuciosa.

As questões dos concursos anteriores poderão dar uma dica das possíveis que cairão no dia da prova. Questões abertas já são muito relativas, pois, dependerá de diversos fatores

Tente antecipar ao máximo essa agenda para que você comece o quanto antes os estudos.

Polícia Civil do Distrito Federal divulga uma retificação do Concurso Público

|
A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou uma retificação do Concurso Público que visa preencher 20 vagas imediatas e formar cadastro de 80 profissionais no cargo de Perito Criminal, terceira classe, da Carreira de Polícia Civil.

 As oportunidades contemplam as áreas acadêmicas: Ciências Biológicas (2 vagas); Ciências Contábeis (2 vagas); Ciência da Computação/ Informática (2 vagas); Engenharia (7 vagas); Farmácia/ Bioquímica (1 vaga); Física (2 vagas); Geologia (1 vaga); Odontologia (1 vaga); Química (2 vagas). 

Estes profissionais devem atuar em jornadas de 40h semanais, com remuneração de R$ 16.830,85. Se você tem interesse em participar inscreva-se no site da empresa organizadora www.iades.com.br no período entre 8h do dia 30 de março de 2016 e 22h do dia 5 de maio de 2016. Não se esqueça de efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 210,00.

Publicado Edital para cargos da Prefeitura de Florianóplolis - SC

|
A PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Administração, comunica que se encontram abertas, no período de 21 de março a 18 de abril de 2016, as inscrições ao Concurso Público para provimento das vagas descritas neste Edital e para a formação de cadastro reserva de aprovados para novas vagas que forem criadas dentro do prazo de validade deste Concurso Público, dos cargos de Auxiliar de Sala e Bibliotecário do Quadro Único do Pessoal Civil da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Florianópolis, de acordo com a Lei Complementar CMF n.o 063/2003 e Lei Complementar no 503/14, com suas respectivas alterações, que se regerá pelas normas estabelecidas neste Edital e na legislação vigente.


Publicado Edital para diversos cargos de Auxiliar de Sala e Bibliotecário da Prefeitura de Florianóplolis - SC
Acesse o Edital Completo para o concurso da Prefeitura de SC AQUI: http://educa2016.fepese.org.br/?go=download&arquivo=2016_EDUCA2016_ED06.pdf

Prefeitura de Florianópolis - SC realiza Concurso com vagas de níveis Médio e Superior

|
Prefeitura de Florianópolis - SC realiza Concurso com vagas de níveis Médio e Superior. Esta oportunidade busca por candidatos com níveis Médio e Superior, para atuarem como Auxiliar de Sala (1 vaga) e Bibliotecário (1 vaga).

 Os contratados vão atuar em jornadas semanais de 30h ou 40 horas, com salários de R$ 1.066,91 e R$ 1.757,57, e também haverá outros benefícios, conforme cada cargo.

 Os interessados devem solicitar a participação até às 16h do dia 18 de abril de 2016, no site http://educa2016.fepese.org.br ou na sede da Fepese, que fica no Campus Reitor João David Ferreira Lima, Trindade - Florianópolis, em dias úteis. Lembre-se de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, via boleto bancário.

Publicado Edital para o cargo de Assistente Administrativo da UFU

|
EDITAL N° 20, DE 01 DE MARÇO 2016.

CONCURSO PÚBLICO PARA TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

A PRÓ-REITORA DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria R/UFU/Nº. 1.224, de 29 de dezembro de 2015, publicada no Diário Oficial da União em 11 de janeiro de 2016, Seção
2, pág. 27, tendo em vista o Decreto nº. 7.232, de 19/07/2010, publicado no D.O.U. de 20/07/2010 e a Portaria Interministerial nº 111 de 02/04/2014, publicada no D.O.U. de 03/04/2014, torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Assistente em Administração, no nível “D”, da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), conforme Tabela 1, para quaisquer campi - Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e quaisquer outros campi que possam surgir - da Universidade Federal de Uberlândia, observados os termos da Lei nº. 8.112, de 11/12/1990; do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação-PCCTAE, aprovado pela Lei nº. 11.091, de 12/01/2005, publicada no D.O.U. de 13/01/2005; do Decreto nº. 6.944, de 21/08/2009, publicado no D.O.U. de 24/08/2009; das disposições do Estatuto e do Regimento Geral da Universidade e da legislação pertinente e complementar, mediante as condições estabelecidas neste Edital.



Publicado Edital para o cargo de Assistente Administrativo da UFU
Acesse o Edital Completo para o concurso da UFU AQUI: http://www.ingresso.ufu.br/sites/default/files/anexos/concursos/ta2016/ta020-2016/ConcursoTA0202016_Edital.pdf

Publicado Edital para o cargo de Enfermeiro da UFU

|
EDITAL N° 19, DE 01 DE MARÇO DE 2016.

CONCURSO PÚBLICO PARA TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

A PRÓ-REITORA DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria R/UFU/Nº. 1.224, de 29 de dezembro de 2015, publicada no Diário Oficial da União em 11 de janeiro de 2016, Seção 2, pág. 27, tendo em vista o Decreto nº. 7.232, de 19/07/2010, publicado no D.O.U. de 20/07/2010 e a Portaria Interministerial nº 111 de 02/04/2014, publicada no D.O.U. de 03/04/2014, torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Enfermeiro, no nível “E”, da Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (PCCTAE), conforme Tabela 1, para quaisquer campi - Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e quaisquer outros campi que possam surgir - da Universidade Federal de Uberlândia, observados os termos da Lei nº. 8.112, de 11/12/1990; do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação-PCCTAE, aprovado pela Lei nº. 11.091, de 12/01/2005, publicada no D.O.U. de 13/01/2005; do Decreto nº. 6.944, de 21/08/2009, publicado no D.O.U. de 24/08/2009; das disposições do Estatuto e do Regimento Geral da Universidade e da legislação pertinente e complementar, mediante as condições estabelecidas neste Edital.


Acesse o Edital Completo para o concurso da UFU AQUI: http://www.ingresso.ufu.br/sites/default/files/anexos/concursos/ta2016/ta019-2016/ConcursoTA0192016_Edital.pdf

UFU - MG realiza Concursos Públicos

|
Existem oportunidades disponibilizadas pelos editais nº 19 e 20, dos Concursos são para Enfermeiro (2 vagas) e Assistente em Administração (25 vagas).
Já nos editais nº 16, 17, 18, 22 e 23, dos Processos Seletivos, são para Professores Substitutos nas áreas de Artes Visuais (1), Nutrição/Saúde Coletiva (1), Medicina/Dermatologia (1), Ciências (1), Língua Estrangeira/Espanhol (1), Psicologia Escolar (1), Língua Estrangeira/Francês (1), Contabilidade Geral e Societária (1) e Arquitetura e Urbanismo e Design (1).
As remunerações variam entre R$ R$ 2.018,77 a R$ 5.143,41, para desempenhar atividades em jornadas semanais de 40 horas.
Os interessados nas vagas referente aos editais dos Concursos, devem realizar as inscrições no período de 11 a 25 de abril de 2016. As inscrições para as oportunidades referente aos Processos Seletivos as inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março de 2016, todas pelo site www.ingresso.ufu.br. As taxas de participação são de R$ 60,00 a R$ 80,00.

Calendário FUVEST 2016 Publicado

| terça-feira, 12 de abril de 2016
Veja o calendário publicado da FUVEST 2016:

21/08 Início do período de inscrições, pela internet, no Vestibular FUVEST 2016.
09/09 Último dia para inscrições, pela internet, no Vestibular FUVEST 2016.
29/11 Exame da 1ª fase da FUVEST.
10 a 12/01 Provas de 2ª fase da FUVEST.

Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) é uma instituição autônoma, responsável pela realização dos exames vestibulares de escolas de nível superior do Estado de São Paulo. O Vestibular FUVEST seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e FCMSC-SP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo).

Concurso para Prefeitura Municipal de Campinas - SP

|
Inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Campinas, no estado de São Paulo.

Há oportunidades para Médicos, elencadas no edital 02/2016, para as seguintes especialidades: Cardiologia (1), Clínica Médica (5), Endocrinologia (1), Gastroenterologia (2), Hematologia/ Hemoterapia (1), Infectologia (1), Mastologia (1), Neurologia (3), Oftalmologia (1), Otorrinolaringologia (1), Pneumologia (1) e Reumatologia (1).
O documento 03/2016, no entanto, visa a nomeação de Agente de Organização Escolar (20), Professor Adjunto I (10), Professor Adjunto II - Artes (8), Professor Adjunto II - Educação Física (8), Professor Adjunto II - História (8), Professor Adjunto II - Inglês (8), Professor de Educação Básica III - Ciências (10), Diretor Educacional (5) e Vice-Diretor (10).

Por meio do edital 04/2016, 21 profissionais atuarão como Condutor de Veículos e Máquinas - Empilhadeira (2), Assistente Social (5), Engenheiro - Mecânica (1), Especialista em Meio Ambiente - Ecologia (1), Fonoaudiólogo (5) e Terapeuta Ocupacional (7), enquanto a seleção 05/2016 busca por 20 Procuradores.

Para concorrer os interessados precisam realizar as inscrições até 25 de abril de 2016, pelo site www.concursosfcc.com.br, e efetuar o pagamento das taxas de R$ 40,00; R$ 60,00; R$ 82,00; R$ 98,00 ou R$ 120,00, por boleto bancário.

TJM de São Paulo abre concurso para Juiz de Direito Militar Substituto

|
O TJM de São Paulo abre concurso para Juiz de Direito Militar Substituto. As inscrições preliminares devem ser realizadas de 14 de março de 2016 a 15 de abril de 2016, pelo site da organizadora, ww.vunesp.com.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 200,00.

As inscrições definitivas para o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo serão realizadas durante 15 dias, por candidatos aprovados na prova escrita.

O resultado final do certame terá validade de dois anos. Outros detalhes podem ser conferidos no edital de abertura disponível em nosso site.

Acesse o Edital de abertura para o TJM-SP:

https://site.pciconcursos.com.br/arquivo/1349074.pdf

Concurso para a Receita Federal previsto para breve

| segunda-feira, 11 de abril de 2016
O Concurso para a Receita Federal está previsto para sair em breve. Os "concurseiros" de plantão devem estar atentos mais do que nunca, já que é um dos cargos mais almejados pela grande maioria.

Devido ao atual cenário da política no país, em que diversas investigações estão sendo realizadas, vários são os órgãos e entidades que estão ligados a máquina pública e que necessitam ampliar o quadro de recursos humanos. A Receita Federal do Brasil certamente estará abrindo editais para provimento de cargos ao longo do ano.


Agenda atualizada de concursos públicos federais, estaduais, municipais, autarquias e fundações.

|
Agenda de concursos públicos 2016 publicada para todas as esferas do governo: Federais, Estaduais Municipais. Inclui também concursos públicos de Autarquias e Fundações.

Veja nesta postagem as datas para inscrições, provas, gabaritos, resultados e previsão de homologação. Encontre também alguns detalhes sobre nomeações, além de dicas para o estudo e a realização de provas com maior eficiência.

Planilha Geral de Concursos